quarta-feira, 31 de julho de 2013

Momentos felizes ou momentos infelizes?


 ou


?

Cresci ouvindo o povo dizer que “Felicidade não existe; o que existem são momentos felizes.” Acreditei nisso e, durante anos, repeti essa máxima para muita gente. Demorou a cair a ficha e perceber que não é nada disso. Hoje posso dizer com certeza que “Infelicidade não existe; o que existe são momentos infelizes.”

O que existem também, e em larga escala, são pessoas que preferem acreditar na infelicidade, pois não sabem valorizar o que têm de bom. Valorizar o negativo, infelizmente, é corriqueiro para o ser humano. Notícia boa não dá IBOPE, é o que dizem e, infelizmente, é verdade. Ninguém para na rua para admirar um grupo de pessoas dando risada, mas se for um acidente, não tem como passar sem parar. Se tiver uma vítima, então, é impossível ignorar. Isso é normal, mas “ser normal” não significa “ter que ser assim”. Nossa atenção vai para onde a direcionamos. Se escolhermos olhar para o lado bom da vida, vamos descobrir que existem muito mais motivos para sorrir do que para chorar.

Felicidade é opcional. Decida como será sua vida, não simplesmente no que se refere a alguns momentos. Deixe-os por conta do que você tem que aprender. Eu, já decidi: a minha vida é feita de felicidade. De vez em quando, aparecem alguns momentos menos felizes (para quebrar a rotina), mas acabam por se dissolver rapidamente, pois não encontram terreno fértil para florescer.



Sueli Benko

...