quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A vingança é um dos alimentos do lobo predador que habita nosso coração


Quando carregamos conosco uma mágoa, não devemos nos esquecer que mágoa é algo nocivo e, se é nocivo, quem é que está sendo atingido? Quem está lá longe, ou quem a está carregando? 

A vingança serve apenas para mostrar que estamos julgando a outra pessoa tão superior, que precisamos usar de meios indignos para atingi-la, já que não conseguimos de outra forma, ou seja, quando queremos nos vingar, apenas mostramos que estamos no mesmo nível ou somos piores do que a pessoa que nos atingiu. Além disso, a vingança é um dos alimentos do lobo predador que habita nosso coração e que se manifesta contra nós mesmos, todas as vezes em que deixamos cair o nível de nossas vibrações. E daí, por diante... 

O Amor é sempre a melhor solução, até mesmo quando alguém tenta nos ferir. O Amor incondicional é o melhor remédio para todos os males. Amar quem nos faz o bem é muito fácil, não precisamos aprender. O aprendizado é, justamente aprender aquilo que julgamos difícil e impossível, assim como não ter ressentimento contra alguém que tenha feito algo com o que nos magoamos. Isso, também, é Amor ... por nós mesmos. 

Há sempre uma sabedoria divina por trás das coisas. Nada é injusto, nada acontece por acaso, pois somos exatamente nós mesmos que atraímos tudo o que nos acontece.

A Vida nos dá aquilo que damos a nós mesmos e nossos algozes são os nossos verdadeiros mestres.


Sueli Benko


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!